Oração Pela Igreja Perseguida

VAMOS ORAR
"[...]A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos." (Tiago 5:16)




Acompanhe aqui o Boletim de Oração pelos Cristãos Perseguidos. Se quiser fazer o download do boletim para salvamento/impressão, clique aqui.

Obs: Saiba mais sobre a Classificação da Perseguição Religiosa. E veja o Perfil dos Países onde há perseguição aos cristãos. Envolva-se.


__________

PEDIDOS DE ORAÇÃO DE JULHO

"[...] A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos." (Tg. 5:16)


1 | SÁB TAJIQUISTÃO (35º)

Mariam (pseudônimo) é uma cristã ex-muçulmana. Depois de se converter, seus tios e sua mãe começaram a persegui-la. Em meio a agressões e ameaças, eles pedem que ela renuncie sua nova fé. Ore para que Mariam persevere na decisão de seguir a Cristo.

2 | DOM ÁSIA CENTRAL

Interceda por irmãos presos na Ásia Central. Durante uma celebração na igreja, eles foram acusados de promover encontros ilegais. Nos últimos meses, já passaram pela prisão quatro vezes. Peça a Deus que guarde a vida deles.

3 | SEG BANGLADESH (26º)

O governo do país alega combater o terrorismo, mas suas decisões favorecem o extremismo islâmico. Até o sistema educacional foi mudado por sugestão de um grupo extremista. Clame para que o amor de Cristo alcance os governantes.

4 | TER BRUNEI (25º)

Ore pelos cristãos secretos no país. Peça para que eles encontrem mentores que os discipulem e também que tenham comunhão com o corpo de Cristo. Interceda pela direção do Espírito Santo na vida desses irmãos.

5 | QUA INDONÉSIA (46º)

Ore pelo ex-governador Ahok e sua família. Ele é cristão e foi preso acusado de blasfêmia e de expressar hostilidade ao islamismo. Ahok afirmou que seus oponentes usaram o Alcorão para manipular os eleitores contra ele.

6 | QUI MALÁSIA (31º)

O partido muçulmano do país elaborou um projeto de lei para estabelecer a sharia (conjunto de leis islâmicas) nos tribunais. Agradeça a Deus porque o governo não apoiou o projeto. Ore pelos cristãos perseguidos na Malásia.

7 | SEX MALDIVAS (13º)

Ainda não há Bíblia em divehi (idioma local) para os cristãos maldivos. Eles têm apenas partes de alguns livros bíblicos. Peça a Deus que levante tradutores para que a igreja seja fortalecida pela palavra de Deus.

8 | SÁB SOMÁLIA (2º)O país enfrenta hoje uma grande seca e muitas pessoas morrem de fome. Peça ao Senhor que abençoe o projeto que leva alimentos e água para a população somali. Ore também para que esse povo conheça a fonte de água viva, Jesus Cristo.

9 | DOM NIGÉRIA (12º)

Há 3 anos, o grupo extremista Boko Haram sequestrou 276 meninas em Chibok. Em maio, 82 delas foram libertadas depois de longas negociações. Agradeça ao Senhor por isso e ore pela libertação das outras meninas.

10 | SEG ÁFRICA

Apesar da intensa perseguição, o Senhor trouxe muitos africanos para sua igreja. Há pouco tempo, um novo convertido a Cristo testemunhou sua fé através do batismo. Interceda por proteção e crescimento espiritual para o novo irmão.

11 | TER REP. CENTRO-AFRICANA (34º)

Ore pela recuperação e adaptação de Jeovani, Dieu e Steven. Os meninos tiveram suas pernas amputadas após ataque do grupo extremista Seleka. Em visita recente, colaboradores da Portas Abertas se alegraram com a recuperação dos três.

12 | QUA UGANDA

O pai de Hadija (pseudônimo), uma cristã ex-muçulmana de apenas 12 anos, agrediu a filha quando ele descobriu que ela frequentava uma igreja. Vendo a dor da menina, Millena (pseudônimo) decidiu adotá-la. Peça a Deus por provisão e proteção na vida delas.

13 | QUI ERITREIA (10º)

A governo eritreu tem uma abordagem hostil com os cristãos. Seguidores de Jesus são considerados inimigos do Estado. Ore pela unidade da igreja enquanto enfrenta instabilidade política, crise financeira e perseguição religiosa no país.

14 | SEX LÍBANO

Interceda pela igreja libanesa. Os cristãos do país têm recebido muitos refugiados de braços abertos e causado surpresa entre os libaneses. Ore para que a igreja continue servindo ao Senhor, apesar das dificuldades.

15 | SÁB INTERNACIONAL

Hoje é o aniversário de 62 anos da Portas Abertas. Neste dia, ore por todos os colaboradores. Peça a Deus que use os dons e talentos de cada um para cuidar e servir a Igreja Perseguida no mundo com zelo e temor ao Senhor.

16 | DOM SÍRIA (6º)

A guerra na Síria já dura mais que a Segunda Guerra Mundial. Peça a Deus que cure os doentes, os feridos em combates e os traumatizados pela guerra. Ore para que os cristãos no país sejam verdadeiros pacificadores e glorifiquem ao Senhor.

17 | SEG IRAQUE (7º)

Entre dois rios, terra de histórias bíblicas, o Iraque parece estar sempre em guerra. Muito da nossa civilização e desenvolvimento começou ali, e hoje oramos por cura e restauração nessa terra. Clame a Deus pela paz no Iraque.

18 | TER ARGÉLIA (36º)

Hannah (pseudônimo), cristã ex-muçulmana, entrou em contato com a Portas Abertas por uma rede social e pediu ajuda. "Eu amo e oro ao Senhor em segredo", disse ela. Ore para Hannah encontrar outros cristãos secretos em seu país e que a comunhão com eles a encoraje.

19 | QUA TUNÍSIA (29º)

Ore pelas igrejas desse país. Muitos cristãos tunisianos são novos na fé e ainda estão amadurecendo espiritualmente. Clame a Deus por perseverança e proteção para esses irmãos. Peça também pelos líderes das igrejas.

20 | QUI LÍBIA (11º)

A Portas Abertas soube que muitos cristãos estão presos na Líbia. Ore por esses irmãos. Na atual situação política do país, não é possível saber se a justiça será feita ou se eles serão bem tratados. Clame pela libertação dos aprisionados.

21 | SEX MAURITÂNIA (47º)

A estação das chuvas começa entre julho e agosto. Clame ao Senhor para que seja não apenas chuva física. Interceda para que a verdade de Deus e suas bênçãos estejam sobre a população, que enfrenta muitas dificuldades.

22 | SÁB TERRITÓRIOS PALESTINOS (23º)

Ore pelos colaborados da Portas Abertas que estão com problemas de saúde. Especialmente em Gaza, é difícil receber tratamento apropriado para doenças sérias. Interceda também pelos idosos e deficientes, que são mais vulneráveis.

23 | DOM IÊMEN (9º)

A guerra causa destruição no país e a população está sofrendo. Os cristãos iemenitas passam muita necessidade, e grande parte se refugia em outros países. Ore para que nossos irmãos consigam ficar no Iêmen e sejam sal e luz ali.

24 | SEG CATAR (20º)

Muitos cristãos estrangeiros foram para o Catar aproveitar as oportunidades de trabalho que surgiram por causa da Copa do Mundo 2022. Eles enfrentam más condições de trabalho e ficam anos longe da família. Ore por proteção e pelas famílias.

25 | TER CHINA (39º)Teresa (pseudônimo) é uma das poucas líderes cristãs no Tibete. Ela tem paixão por ajudar pessoas a crescer no conhecimento de Cristo. Ela é discriminada pela família por causa da fé em Jesus. Interceda por sua vida e seu serviço ao Reino de Deus.

 26 | QUA BANGLADESH (26º)

Clame por cristãos, líderes e organizações a fim de trabalharem juntos para a glória de Deus. Peça por proteção e perseverança a todos os cristãos que estão nas mãos dos extremistas islâmicos do país.

27 | QUI INDONÉSIA (46º)

Coloque nas mãos de Deus a vida de todos os afetados pela inundação em Kutacane. Interceda pelas organizações cristãs que providenciam suporte e auxílio para as vítimas. Ore para que o trabalho dos cristãos leve muitos muçulmanos para Cristo.

28 | SEX ÁFRICA

O discipulado de cristãos recém-convertidos é um desafio em meio à perseguição. Ainda há o risco de exposição às falsas doutrinas. Peça a Deus humildade e coragem para os líderes que ensinam a palavra de Deus.

29 | SÁB TERRITÓRIOS PALESTINOS (23º)

Ore pela comunidade cristã em Gaza que diminui ano após ano. Interceda também pelos acampamentos de verão que serão ministrados pelas igrejas. Peça a Deus por proteção aos líderes e às crianças.

30 | DOM TUNÍSIA (29º)

No Dia Internacional da Amizade, ore por Nadia (pseudônimo) e Yasmine (pseudônimo). Elas são de uma pequena comunidade cristã. Juntas, elas crescem e amadurecem na fé. Peça a Deus que elas perseverem e que mais pessoas cheguem à comunidade.

31 | SEG TERRITÓRIOS PALESTINOS (23º)

Clame pela vida de Sami (pseudônimo), um cristão ex-muçulmano que enfrenta dificuldades no relacionamento com a família. Isso é muito comum para irmãos com família muçulmana. Ore por proteção e perseverança na fé.


_______



________



 Fale com a Missão Portas Abertas


Email: falecom@portasabertas.org.br
Contato, Missão, Perguntas: http://falecom.portasabertas.org.br/home
Catálogo: http://catalogo.portasabertas.org.br
Telefone e Fax: (11) 2348 3330
Correio: Caixa Postal 12.655
CEP 04744-970 | São Paulo - SP  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário