quarta-feira, 13 de março de 2013

De que me valeria ganhar o mundo inteiro e perder a alma?


 "Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?" (Marcos 8:36)


O mundo está cheio de atrativos e de seduções. Hoje há todo tipo de diversão passageira. Muitos têm se esquecido de Deus e deixado esfriar o amor por Ele. Há pessoas de todas as idades que estão mais preocupadas com a satisfação pessoal do que com a Salvação, que nos é dada gratuitamente pelo Senhor Jesus Cristo, através do alto preço que Ele pagou na Cruz do Calvário, entregando a Sua Vida para que herdemos a vida eterna através dEle. Muitos esquecem o fato de que estamos aqui de passagem e que devemos lembrar que depois daqui só há dois caminhos: o caminho estreito e apertado que conduz ao Céu ou o caminho largo e espaçoso que conduz à perdição, ao inferno. Vamos começar falando do largo.

O caminho largo é aquele que conduz o homem à perdição. Parece ser um grande atrativo, mas o fim é sempre doloroso. Festas cheias de devassidão, alcoolismo, prostituição, abominações, todo tipo de idolatria, drogas, enfim, todo tipo de diversão passageira, que por um momento traz um prazer, mas depois traz consigo uma carga de desespero, aumentando cada vez mais o vazio interior do homem. Muitos têm se deixado levar por esses prazeres, desejando, de alguma forma, preencher o vazio do seu coração. Contudo, quem percorre esse caminho terá a sua dor aumentada. A alegria, o prazer o caminho largo é passageiro, e o fim deste é a morte. A Palavra de Deus afirma claramente que "[...]o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor". (Romanos 6:23). A vida eterna está em trilhar o caminho apertado determinado por Jesus Cristo, em renunciar o que é passageiro pra viver o que é eterno.




O caminho estreito, como já foi declarado, é aquele que nos conduz à vida. Este caminho foi aberto pelo Senhor Jesus, quando Ele derramou o Seu Precioso Sangue na Cruz do Calvário, morrendo em nosso lugar, para nos salvar, pois, como a Palavra declara em João 10:10, Ele veio para que tenhamos vida e vida em abundância. Aqueles que têm Jesus e se dedicam a Ele, estão seguro não só aqui, mas por toda a eternidade, pois herderá o Céu. São pessoas que renunciaram as coisas que este mundo oferece para obedecer a Deus, cumprindo assim a Sua Vontade, que é boa, perfeita e agradável. Essa decisão deve ser tomada por cada um de nós se quisermos herdar a Vida Eterna.


"Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;"
(Mateus 7:13 )


O que se vê no quadro atual são muitos jovens perdidos por aí, "levando a vida" de qualquer forma, querendo se satisfazer, sem, na verdade, conseguir alcançar essa meta, aumentando cada vez mais a sua tristeza e o seu vazio. Só Jesus pode preencher o coração do homem. Eu aprendi isso e hoje eu sei que tudo o que eu preciso para ser feliz está em Deus, e que nada neste mundo pode preencher o meu coração. Só Jesus pode nos dar a verdadeira Paz, a alegria, o amor que tanto buscamos, só Ele pode nos livrar de todo mal, de toda acusação.

Hoje Deus nos convida a assumir um compromisso sério com Ele. Nada melhor do que entregar o coração ao Deus Todo-Poderoso, depositar nEle a nossa confiança, entregando-Lhe o nosso caminho, pois a Palavra de Deus afirma claramente: "Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará." (Salmos 37:5). Ele tem o melhor para cada um de nós. Os Seus caminhos e pensamentos são maiores que os nossos. Com certeza são os melhores. Ele nos diz: "Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais." (Jeremias 29:11). O que você espera pra sua vida? A perdição ou a vida eterna? É uma escolha que só você pode fazer e que vai determinar o curso de sua vida não só aqui na terra, mas por toda a ETERNIDADE.



"E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem."
(Mateus 7:14)


Que tal falar com o Senhor Jesus agora? Abra o seu coração para Ele e clame por Sua ajuda, pelo Seu socorro. Fale o que se passa com você, Ele te conhece melhor que qualquer outra pessoa. Ele é o Único Deus. Ele nos ama incondicionalmente, mesmo com as nossas fraquezas e falhas. Ele te sonda e conhece o mais íntimo do seu coração. Se abra com o Senhor, deixando Ele agir e tomar a direção de sua vida. Jesus Se importa com a nossa dor, com o nosso sofrimento. Ele quer nos curar, nos livrar de toda a opressão que o diabo tem lançado neste mundo para tentar nos ferir, nos abater. Deus tem o melhor para cada um de nós. Ele é o nosso Pai e, como tal, Se importa verdadeiramente com cada um de nós, que somos os Seus filhos amados. Ele quer ressuscitar os nossos sonhos, nos encher de Sua Presença, refazer a nossa história, nos fazer mais que vencedores, dando-nos da vida em abundância que dEle procede para nós. Ele endireita o nosso caminho, nos faz andar em Sua Verdade e nos purifica de todo pecado.

Abra o seu coração para o Único que é o Caminho, a Verdade e a Vida: JESUS.


Segue o vídeo da música "MINHA HERANÇA", do Ministério de Louvor Diante do Trono.
Fala sobre essa Mensagem.




Nenhum comentário:

Postar um comentário