sábado, 23 de fevereiro de 2013

Me Livrará - Mais Um Dia Parte VI



Passei por dias difíceis, na semana do dia 16/02/2013. Muitas coisas inimagináveis me aconteceram, mas em todo o tempo eu vi a Mão do Senhor, me protegendo, me guardando e me livrando do mal. No início da semana citada, eu lembro que me sentia bastante desmotivado. Eu tinha que prosseguir, continuar lutando contra o comodismo, contra o abatimento que me cercava. Na terça à noite, ensaiei com o Minist. Teatral Faces de Cristo e, após o ensaio, fui para o ponto de ônibus, com a minha irmã e o meu cunhado, que também fazem parte do mesmo Ministério. Eu não estava me sentindo muito bem. Lembro que chegamos a perder o carro (risos), mas, durante a espera, comecei a sentir um incômodo no meu corpo, despertando uma reação alérgica. O ônibus chegou e, já em casa, corri ao banheiro, onde demorei bastante tomando banho, pois a coceira não passava, e um lado do meu corpo começou a ficar avermelhado. Tomei um remédio para alergia e fui dormir. No outro dia acordei melhor, Graças a Deus.

Durante uma certa madrugada (creio que foi na quinta-feira) sonhei com um rapaz que passava por mim e depois puxava as minhas mãos, tentando roubar algo. Logo após, ele começou a dizer que eu lhe passasse a aliança da minha mão direita. Acordei pedindo proteção a Deus, buscando o livramento para a minha vida. Sabia que satanás estava preparando alguma armadilha, algo para me abater, mas eu não sabia exatamente o que era.

Na quinta à tarde, eu fui para o trabalho. Como costumo fazer, peguei o notebook e fui para a recepção atender um cliente que estava esperando. Enquanto fazia o que o cliente solicitara, senti que alguém estranho havia entrado. Sentado de frente ao notebook, levantei a minha cabeça quando me deparei com um assaltante, querendo que eu passasse o aparelho. Ele fechou a tampa do note, dizendo para que eu "desarmasse" o aparelho (tirar os cabos), sem qualquer reação. Foi isso que fiz e ele levou o notebook. Não vou negar que me entristeci pelo ocorrido, pois naquele aparelho havia materiais de diversos clientes, e também os meus arquivos, que incluiam mensagens, canções, estudos, fotos, entre outros. Orei ao Senhor, clamei ao Deus Todo-Poderoso. De qualquer forma, fiquei feliz pelo livramento e pela mansidão que O Senhor colocou em mim.

"Encontraram-me no dia da minha calamidade; porém o SENHOR se fez o meu amparo." 
(2 Samuel 22:19)

Nos dias que se seguiram, acabei cometendo algumas falhas e me sentindo culpado por isso. Sabia que no sábado, 16, tinha uma apresentação, uma ministração a ser feita, e que eu precisava vigiar mais ainda. Mas o Senhor me consolou, e falou que Ele mesmo iria me levantar. Foi o que aconteceu. 

"Quando eu disse: O meu pé vacila; a Tua benignidade, SENHOR, me susteve."  
(Salmos 94:18)

No sábado pela manhã, tive que ir ao mercado comprar algumas coisas. A minha sandália havia quebrado e fui descalço até lá. Voltei com um incômodo no pé e percebi que tinha me machucado. Cumpri algumas tarefas que tinha a desempenhar em casa, fui buscar algumas roupas que havia sido costuradas para a peça e me preparei para receber os irmãos do Faces de Cristo, que iriam se arrumar, para a apresentação, na casa onde moro. Após a chegada deles, e de um lanche (é claro!), fomos ao local do evento, onde encontramos os irmãos da Igreja Tabernáculo de Deus (realizadora do evento) e da Rádio Viva ao Rei (que estava divulgando e entrevistando o pessoal). Todos fizemos uma oração durante aquela tarde. Foi marcante.

Já estava anoitecendo. Todos se arrumavam para apresentar a peça. Nos separamos em dois grupos: os que iriam apresentar na segunda etapa foram primeiro ao local do evento e lá nos esperaram junto com os que ficaram para ajudar na arrumação. O meu grupo, que iria apresentar primeiro,  foi pelo fundo da igreja católica do conjunto e de lá fomos encenando a peça DEIXANDO O DOMÍNIO DO DIABO até chegar no local do evento. Fui confiante no SENHOR, fazer a obra, cumprir o "Ide" de Jesus em mais uma missão.

"[...]Tem misericórdia de mim, ó Deus, tem misericórdia de mim, porque a minha alma confia em Ti; e à Sombra das Tuas Asas me abrigo, até que passem as calamidades.Clamarei ao Deus Altíssimo, ao Deus que por mim tudo executa. Ele enviará desde os céus, e me salvará do desprezo daquele que procurava devorar-me. (Selá.) Deus enviará a Sua Misericórdia e a Sua Verdade."
(Salmos 57:1-3)

Grandes coisas o Senhor fez. É surpreendente o Seu agir. Ao chegarmos, tivemos que esperar, na mesma posição, a chamada, pois tinha um Ministério de Louvor se apresentando. Não imaginava que tantas pessoas seriam tocadas simplesmente pelo fato de estarmos esperando a chamada, ali parados, representando os demônios e o diabo dominando pessoas presas em correntes, pois a Palavra afirma claramente que: "[...] o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;" (1 Pedro 5:8). Só Jesus pode nos libertar da opressão do inimigo. O inimigo vem para roubar, matar e destruir, mas Jesus veio para que tenhamos vida, vida em abundância (João 10:10).  As coisas deste mundo, como as drogas, o alcoolismo, a impureza, a lascívia, a prostituição, entre outras, só separam o homem da Presença de Deus, dando espaço (brecha) para o inimigo. Lembro que eu estava sentindo muitas dores, muito calor enquanto espera, mas O Senhor me sustentou com braço forte! Aleluia!

Após a chamada, começamos a apresentar a peça. Muitas pessoas vieram assistir (até mesmo aqueles que estavam nos bares próximos). Senti o mover de Deus, tomando a direção de cada passo, de cada palavra ministrada pela líder do Faces, de cada improviso feito quando foi necessário. Realmente foi algo que impactou e marcou a nossa história. A peça DEIXANDO O DOMÍNIO DO DIABO terminou com a música VEM COM O PESO DA TUA GLÓRIA. Já deu pra sentir que foi um grande mover de Deus, não é verdade?

Após a apresentação, oramos ao Senhor, fomos servidos com um delicioso banquete. Deu pra entender o porquê de tudo o que me aconteceu? Todos os levantes e impedimentos que surgiram pra me abater e me impedirem de ministrar para a Glória do Senhor? Mas não há algo que impeça o agir do Deus Todo-Poderoso na vida dos que nEle confiam. Deus É Fiel. Grande é a Sua Misericórdia. Ele me deu inspiração para mais uma canção: ME LIVRARÁ. Como é bom declarar: "Me Livrará / Meu Jesus me livrará / A Sua Mão me sustenta / Não preciso temer / Só vou confiar no Senhor".

Finalizo com um versículo:

"Pois Tu, Senhor, és bom, e pronto a perdoar, e abundante em benignidade para todos os que Te invocam."
(Salmos 86:5)
 

Foto do Evento (por Rádio Viva ao Rei) - Dia de Evangelismo & Ação Social no Conjunto Feira VII, promovido pela Igreja Tabernáculo de Deus (16/02/2013). Na foto, Ministério Teatral Faces de Cristo e Rádio Viva ao Rei.

  


Nenhum comentário:

Postar um comentário