quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

O Testemunho de Vida de Roy Pontoh



Em 20 de janeiro de 1999, Roy Pontoh, 15 anos, era umas 125 crianças e jovens da Igreja Cristã Nova Aliança. Eles estavam reunidos para um acampamento bíblico na Universidade Pattimura, na ilha de Ambom, Indonésia. O tema do acampamento foi: “O Exército de Deus”.
 
Quando o evento acabou, os líderes foram para o posto militar local buscar ajuda para as crianças que esperavam carona numa área perigosa. Meiky Sainyakit, pastor de jovens, e três outros homens não voltaram ao acampamento. No caminho de volta, foram atacados por um grupo de muçulmanos no vilarejo de Wakal. Eles foram arrancados de seus carros e jogados na estrada. Meiky Sainyakit e o motorista morreram esfaqueados e tiveram seus corpos queimados. O terceiro cristão foi salvo por um policial aposentado.

Por volta das 14 horas, extremistas e guerrilheiros da laskar jihad foram para frente do portão da universidade formando uma multidão. Conforme ela crescia, as crianças ouviram o som dos gritos e cantos aumentar. Um dos pais disse: “É melhor escondermos as crianças”. Seguindo aquele comando, os outros ajudaram os menores a encontrarem esconderijos nos quartos do complexo. Então eles próprios se esconderam e começaram a orar. Duas horas depois, o grupo conseguiu entrar com machadadas, lanças, facas e tacos em suas mãos. Eles encontraram muitos adolescentes, forçaram-nos a sair dos esconderijos e os espaçaram sem dó. Roy Pontoh estava no meio dos que foram separados do grupo e colocados no salão de jantar onde apanharam e foram insultados.

Roy foi espancado diversas vezes. Os extremistas começaram a questioná-lo: “Quem é você?”, “Sou um soldado de Deus!” Roy respondeu tremendo. Então o homem que fez a pergunta deu uma machadada no ombro esquerdo de Roy. O golpe quase decepou seu braço. A mesmo pergunta foi refeita, Roy deu a mesma resposta e recebeu mais uma machadada em seu ombro direito. O Homem perguntou pela terceira vez. “O que é um soldado de Deus?”. Em agonia, Roy respondeu: “Um soldado de Deus está pronto para morrer por Cristo”. Mais um golpe, e a lâmina do machado abriu sua barriga.

“Jesuuuss!” foi à última palavra do nosso irmão. Ele caiu de joelhos e o executor cortou sua garganta. O grupo arrastou o corpo de Roy e o jogou num bueiro com outra vítima, Hermanus Chursam. Três dias depois seu corpo foi levado por policiais.

A historia de Roy é apenas uma entre muitos casos de jovens e crianças que sofreram vioência religiosa na Indonésia. Já ouvimos inúmeros relatos de espancamentos e até casos de meninas de cerca de 10 ano que foram estrupadas com pedaços de madeiras e Bambus 
E aí? É pesado demais para você? [...] Você está disposto a orar por essa situação?

A cruz de Jesus não foi leve e a perseguição a nossos irmãos também não é.

__________
Fonte: Portal Gospel Notícias
Foto: Espaço Gospel
(Título modificado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário