segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

No Silêncio

 
Chega um tempo em que nos sentimos abatidos em meio aos desafios da vida. Queremos ver os problemas solucionados. Queremos uma direção, conquistar o mais rápido possível. Procuramos diversas formas para nos afastar da dor. O nosso coração se ilude, às vezes as emoções se confundem. Vem a sensação de que estamos sozinhos. Mas isso não é verdade. Temos que lembrar que Deus é conosco em qualquer situação. Ele continua presente, principalmente na hora da dor. "Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia" (Salmos 46:1), nos acompanha em todo o tempo. Mesmo quando nos sentimos sozinhos, temos que lembrar que Jesus está perto de nós, Ele está sempre conosco. Se Deus está em silêncio, há um porquê. Temos que continuar confiando, esperando, descansando no Senhor, adorando a Ele. O milagre vem no tempo que Ele mesmo já determinou, pois “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu.” (Eclesiastes 3:1).

Tem horas que nos sentimos tão cansados de esperar o milagre, não é verdade? Somos humanos, imperfeitos, cheios de falhas. Deus compreende a nossa situação, sabe o que se passa em nosso coração, conhece o mais íntimo de cada um de nós. Tudo Ele sabe, inclusive o que nenhuma pessoa sabe ao nosso respeito.

Uma coisa aprendi: que quando Deus está em silêncio, é porque Ele está trabalhando ao nosso favor. A Palavra diz claramente: "Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de Ti que trabalha para aquele que nele espera." (Isaías 64:4). Adore mesmo em tempos difíceis. Não deixe de acreditar no Poder de Deus. Não dê ouvidos nem brechas ao inimigo. Permaneça firme no que o Senhor te falou, permaneça na posição onde Ele te colocou. Lembre sempre das Promessas que o Senhor te fez e as guarde dentro de você. Não se deixe esmorecer em meios às dores. Você é um vencedor. "Não pare de crer, não pare de lutar, não pare de adorar".

O inimigo tenta nos lembrar dos fracassos que cometemos no passado para que nos sintamos derrotados, esmagados, inferiores. Mas o Senhor Deus diz em Sua Palavra: "Não vos lembres das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que farei uma coisa nova, e, agora, sairá à luz; porventura, não a sabereis? [...]" (Isaías 43:18-19). Quando nos arrependemos de coração diante do Senhor, Ele perdoa os nossos pecados e não Se lembra mais deles. O pecado é lançado nas profundezas do mar (Miquéias 7:19)

Uma nova vida Deus tem pra nós. O diabo quer fazer com que a gente não acredite nessa verdade, pois quer que fiquemos nos culpando o tempo todo. Temos que permanecer "firmes na liberdade com que Cristo nos libertou" (Gálatas 5:1) e usar da autoridade que Ele nos deu para pisar em serpentes e escorpiões (Lucas 10:19). A Palavra do Senhor diz para nós: "[...] Eu escrevi, jovens, porque sois fortes, e a Palavra de Deus permanece em vós, e já vencestes o maligno" (I João 2:14). Não se dê por vencido diante das acusações do inimigo, nem dê ouvidos. Mantenha-se firme nas promessas do Senhor Jesus e não desista do que o Senhor tem pra você.

Jesus veio para que tenhamos vida, e vida em abundância (João 10:10). Chega de incertezas, de dores, de angústia, de comodismo, de sentimentos de derrota, de menosprezo, de medo, de timidez...  Que possamos hoje mesmo abrir o nosso coração para o Senhor Jesus, confessar a Ele as nossas falhas, pedir o Seu perdão, nos perdoar, que estejamos em pé caminhando lado a lado com Deus, confiando, descansando, esperando e adorando. Se grande é a tua dor, chore aos pés do Senhor. Ele te consola, Ele enxuga as tuas lágrimas. Ele sabe que você é imperfeito(a), Ele te conhece melhor do que qualquer outra pessoa, Ele sonda, vê o teu interior e Se importa contigo. Deixa o amor do Senhor aquecer o teu coração, descanse nos braços do Deus Pai, seja consolado pela Doce Presença do Espírito Santo. 

Deixe Deus falar, Deixe Deus agir em tua vida. "No silêncio, Ele trabalha por você". Nunca se esqueça de que "todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o Seu Propósito" (Romanos 8:28). Ele está no controle de tudo, sabe o que é melhor pra tua vida e agirá em teu favor. Nunca se esqueça de que Jesus te ama muito.

Compartilho com vocês uma canção que fala exatamente do tema desta mensagem: "NO SILÊNCIO".


Nenhum comentário:

Postar um comentário